Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Prefeita Betinha Brandão participa do evento "Pactos pelo Piauí"

Com sete áreas prioritárias, o pacto busca alinhar políticas públicas que impactam a população.

Nesta quinta-feira (21), a prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, participou do evento Pactos pelo Piauí, realizado no Centro de Convenções de Teresina (CCT). O encontro marcou a assinatura de um acordo de intenção cooperativa entre o Governo do Estado e os municípios piauienses.

O Piauí é pioneiro no Brasil ao implementar um pacto estratégico entre as esferas estadual e municipais, com foco em ações integradas para o avanço do estado. Com sete áreas prioritárias (educação, saúde, primeira infância, segurança, meio ambiente, tecnologia, saneamento e defesa civil), o pacto busca alinhar políticas públicas que impactam diretamente a vida da população.


Foto: Divulgação/AscomPrefeita Betinha Brandão
Prefeita Betinha Brandão

Durante o evento, a prefeita Betinha destacou a importância da iniciativa para Pedro II: "Esse pacto é um marco para o Piauí e, sem dúvida, trará benefícios significativos para o nosso município. Alinhar nossas políticas com as do Estado e do Governo Federal fortalece as ações que estamos desenvolvendo e abre novas oportunidades para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Seguimos firmes no compromisso de construir um Pedro II ainda melhor”, disse.

A prefeita Betinha aproveitou a oportunidade para estreitar parcerias e reafirmar o compromisso de Pedro II em seguir como referência em inovação e planejamento, sempre priorizando as necessidades do povo pedrossegundense.

O evento contou com a participação de representantes de 212 municípios piauienses, além de autoridades estaduais e federais. A execução das ações previstas no pacto terá início em 2025, com seminários específicos para detalhar os programas e investimentos em cada uma das áreas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.