O deputado estadual Georgiano Neto negou que tenha feito acordo com o governador Wellington Dias (PT-PI) para que o PSD seja contemplado com mais espaços na administração estadual. De acordo com informações de bastidores, essa articulação seria uma maneira de compensar o partido que deverá ficar sem espaço na chapa majoritária do Governo, como vem sendo reivindicado pela sigla.
Durante entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (19), Georgiano garantiu que estas informações de bastidores não procedem e que, portanto, o assunto jamais foi discutido entre os membros do PSD e o chefe do executivo piauiense.
“Não tem nenhuma tratativa de aumento de espaço”, afirmou o deputado estadual durante entrevista à nossa reportagem. Ele ainda reafirmou que o partido não tem interesse de ocupar a primeira suplência de senador ao declarar que o cargo não contempla dos interesses da sigla.
“A primeira suplência não nos contempla. O PSD é um partido que está consolidado, é uma das forças políticas do estado, um partido que marcha unificado”, finalizou Georgiano Neto.
Até o momento o PSD disputa com o MDB a vaga na chapa de vice-governador. O secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, deve ser o candidato ao Governo do Estado e tudo indica que Wellington Dias dispute a vaga ao Senado. A vaga disponível na chapa, portanto, seria apenas de candidato a vice. O MDB tenta emplacar o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, como representante da sigla na chapa majoritária.
Ver todos os comentários | 0 |