Depois da reunião geral com todo a bancada aliada, agora o governador Wellington Dias (PT-PI) vai iniciar conversas individualizadas para avaliar o destino daqueles deputados que estão com o futuro partidário indefinido. O governador vai ouvir as possibilidades e fazer indicações de quem irá para cada sigla.
Cabe lembrar que no encontro da última segunda-feira (06) com os parlamentares, o chefe do Palácio de Karnak reforçou a necessidade de diminuir a quantidade de legendas para potencializar o número de eleitos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A meta prevista para o ano que vem, é eleger no mínimo, 25 estaduais e de sete a oito deputados federais nas eleições de 2022. Para isso, o chefe do executivo piauiense pretende otimizar a base aliada.
Apesar do período ainda ser de muitos entendimentos, no projeto de Wellington sobreviveriam apenas quatro partidos: MDB, PT, PSD e Solidariedade. O quarteto conta com um time proporcional bem encaminhado. Para isso, essas siglas terão que receber os deputados que buscam um novo abrigo partidário.
Ver todos os comentários | 0 |