Durante reunião na tarde desta segunda-feira (06) com os deputados aliados, o governador Wellington Dias (PT) destacou a necessidade de um diálogo amplo e resolutivo. Ele deu prazo até janeiro para que os partidos apresentam suas chapas proporcionais montadas e com chances reais de êxito no pleito de 2022.
O governador orientou para abertura de conversas, tanto da parte dos parlamentares quanto das siglas da base, com intuito de chegar a um entendimento e conseguir agasalhar os deputados que estão com o futuro partidário incerto.

Wellington não fez exigências ou apontou as siglas que, porventura, tenham maiores condições de se estruturar, no entanto, pediu unidade do grupo para dissolver os impasses atuais e os que ainda surgirão.

De maneira indireta, o chefe do Palácio de Karnak ponderou que só se firmarão aqueles partidos que conseguirem se organizar, apresentando chapas proporcionais competitivas.

Base enxuta
Embora não tenha falado diretamente na quantidade ideal de partidos na base, o governador já havia externato ao GP1 que seria prudente uma base mais enxuta, com três ou quatro legendas, para potencializar a quantidade de deputados estaduais e federais eleitos no ano que vem.
Ver todos os comentários | 0 |