O Twitter processou, nessa terça-feira, o bilionário Elon Musk por uma possível violação de contrato de compra da rede social, com o valor de pelo menos US$ 44 bilhões. Além disso, também requereu ao Tribunal de Justiça de Delaware que o cumprimento do acordo seja efetuado por completo.
"Tendo montado um espetáculo público para colocar o Twitter em cena, e assinado um acordo de fusão favorável ao vendedor, Musk aparentemente acredita que ele - ao contrário das outras partes sujeitas à lei contratual de Delaware - é livre para mudar de ideia, zombar da empresa, prejudicar suas operações, destruir valor aos acionista e ir embora", afirma parte do processo judicial.
A resposta do Twitter aconteceu após o empresário e, até então, novo dono da rede social, Elon Musk, iniciar o processo de devolução da compra. O motivo da dissolução do contrato seria, segundo Musk, a resistência da empresa em conceder informações sobre contas falsas e spam, algoritmos que interferem no desempenho econômico da plataforma.
O empresário se pronunciou através de um tweet: “Ah, que ironia haha”. A fala pode ser relacionada à dificuldade inicial da compra, pois os antigos donos da rede social não queriam vender a companhia.
Oh the irony lol
— Elon Musk (@elonmusk) July 12, 2022
Ver todos os comentários | 0 |