Fechar
GP1

Economia e Negócios

Governo prorroga prazo para sacar abono salarial até dezembro

No prazo vai até o dia 31 de dezembro.

  • Foto: Marcos Santos/USP ImagensDinheiroPrazo para sacar abono salarial é prorrogado

O governo federal decidiu ampliar o prazo de saque do abono salarial (ano-base2014) PIS/Pasep até do dia 31 de dezembro. O primeiro prazo havia vencido em 30 de junho e já havia sido prorrogado para terminar nesta quarta-feira (31). O Ministério do Trabalho informou que quase um milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício.

Em nota, o ministro Ronaldo Nogueira, explicou a ampliação do prazo. “Fizemos uma intensa campanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data, foram pelo menos 200 mil trabalhadores que sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza que vamos alcançar uma boa fatia desses um milhão de trabalhadores que ainda não sacaram com a ampliação do prazo para o final do ano”, disse.


De acordo com informações do G1, ao passar o prazo, os benefícios que não forem sacados voltarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não estarão mais disponíveis para retirada nas agências bancárias.

Para saber se tem direito aos recursos, o trabalhador pode fazer uma consulta na página do Ministério do Trabalho ou verificar uma lista disponibilizada pelo governo. O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, alerta os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e receberam até dois salários mínimos para que procurem saber se têm direito ao abono.

Para ter direito ao abono salarial de 2015, o trabalhador precisa:


- estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
- ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos em 2014;
- ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2014;
- ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.