Fechar
GP1

Fortaleza - Ceará

Evandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza com mais de 715 mil votos

Evandro Leitão derrotou o candidato do PL, André Fernandes, que obteve 49,62%, um total de 705.295 votos.

O candidato Evandro Leitão, do PT, foi eleito prefeito da cidade de Fortaleza com 50,38%, totalizando 716.133 votos válidos, derrotando o candidato do PL, André Fernandes, que obteve 49,62%, um total de 705.295 votos.

Evandro Leitão e sua vice Gabriella Aguiar tomarão posse da Prefeitura de Fortaleza no dia 1º de janeiro de 2025 e ficarão responsáveis pela administração da capital cearense pelos próximos quatro anos. Em suas redes sociais, o prefeito eleito agradeceu aos votos de cada um dos eleitores e pelo apoio que obteve na caminhada do segundo turno.

Foto: Reprodução/FacebookEvandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza
Evandro Leitão é eleito prefeito de Fortaleza

"Com todo o meu coração, agradeço a cada um e cada uma de vocês que confiaram, que lutaram e sonharam junto. Essa vitória é nossa, do povo de Fortaleza, que acreditou na união e na esperança. Nossa cidade segue uma cidade que olha pro futuro, que defende a democracia. Obrigado por cada gesto de apoio, por cada palavra de incentivo. Agora é o momento de caminharmos lado a lado, todos nós, para construirmos uma Fortaleza de mais oportunidades, igualdade e respeito para todos", escreveu Evandro Leitão.

Ainda no primeiro turno das eleições para prefeitura, André Fernandes liderou a porcentagem dos votos, com 40,20% e Evandro Leitão ficou com 34,33% dos votos válidos. O atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), ficou em terceiro lugar com 11,75% e não disputou o segundo turno.

Quinze capitais e outras 36 grandes cidades brasileiras tiveram segundo turno das eleições municipais. As votações foram encerradas às 17h no horário de Brasília, com a apuração dos resultados tendo início logo em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.