O ex-presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua intenção de manter a pré-candidatura à Presidência em 2026 durante um encontro com senadores no Senado nesta terça-feira (18). A reunião ocorreu em um almoço com parlamentares da oposição. As informações são do Metrópoles.
De acordo com fontes próximas, Bolsonaro citou um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas, que apontou sua vitória em um possível segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A pesquisa revelou que o ex-presidente teria 45,1% das intenções de voto, contra 40,2% de Lula.

Senadores que participaram do encontro destacaram que a divulgação desse resultado enfraqueceu a defesa de outras pré-candidaturas na oposição. Entre os senadores presentes estavam membros de partidos como o União Brasil, que tem o governador Ronaldo Caiado (GO) como um possível candidato, e o Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas (SP), que também é cogitado para a corrida presidencial.
Atualmente, Bolsonaro está inelegível até 2030 devido a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o considerou culpado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante uma reunião no Palácio da Alvorada com embaixadores estrangeiros.
Ver todos os comentários | 0 |