Fechar
GP1

Brasil

‘Toda vez que Lula está nas cordas acontece algo com a oposição’, diz Jair Bolsonaro

Bolsonaro afirmou que é comum ocorrerem situações toda vez que o governo Lula enfrenta dificuldades.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez duras críticas ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um post nas redes sociais, logo após a entrevista concedida pelo petista à Rádio Tupi, na manhã desta quinta-feira (20). Durante a entrevista, Lula foi questionado sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro, e respondeu afirmando que as acusações são "graves". Ele também se posicionou contra a proposta de anistia para bolsonaristas no Congresso, qualificando-a como uma "autocondenação".

Bolsonaro, em post no X (antigo Twitter), afirmou que é comum ocorrerem situações como esta toda vez que o Governo Lula enfrenta dificuldades. O ex-mandatário destacou que, quando o governo está “nas cordas”, sempre surgem acontecimentos que têm como alvo a oposição. Ele ironizou a atual gestão de Lula ao citar vários temas como escândalos envolvendo ministros, altos gastos do governo, e o aumento de impostos.


"Toda vez que Lula está nas cordas (sem picanha, sem cervejinha, sem chicória, sem café, sem ovos, monitoramento do Pix, escândalos com ministros, gastos estratosféricos sem responsabilidade e o povo pagando aumentos exorbitantes de impostos sem o mínimo retorno), coincidentemente muitas coisas acontecem, sempre mirando o outro lado", escreveu Bolsonaro no post.

Lula, por sua vez, chamou Bolsonaro de “mentiroso” e afirmou que ele deveria estar se defendendo de forma mais sólida, alegando sua inocência, em vez de tentar negociar uma anistia antes mesmo de ser julgado. A discussão também envolveu o pedido de anistia feito por bolsonaristas, que para Lula, não faz sentido algum. Segundo ele, aqueles que pedem perdão público, antes mesmo de serem julgados, estão sinalizando que têm algo a esconder.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.