Fechar
GP1

Brasil

Bolsonaro posta áudio em que Mauro Cid diz que foi coagido a delatar

O ex-presidente foi formalmente acusado de tentativa de golpe em uma denúncia apresentada pela PGR.

O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais, nessa quarta-feira (19), uma gravação contendo áudios divulgados em março do ano passado, nos quais o tenente-coronel Mauro Cid afirmava estar sendo pressionado a delatar um suposto plano de tentativa de golpe.

Bolsonaro foi formalmente acusado de tentativa de golpe em uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na terça-feira (18). No dia seguinte, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo dos depoimentos de Cid, que embasam a ação.


Foto: Reprodução/TwitterJair Bolsonaro e Mauro Cid
Jair Bolsonaro e Mauro Cid

A gravação compartilhada por Bolsonaro foi originalmente divulgada pela revista Veja há um ano. No áudio, o ex-ajudante de ordens afirma que foi coagido a fazer determinadas declarações e menciona a existência de uma "narrativa pronta". Ele também critica Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos sobre os atos de 8 de janeiro e a suposta tentativa de golpe, dizendo que ele "é a lei" e que sua sentença já estaria definida.

A post shared by Portal GP1 (@portalgp1oficial)

"Eles agora são a lei. A lei já deixou de existir há muito tempo, porque agora são eles que determinam. Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende e solta quando quer, da forma que quiser, com ou sem Ministério Público, com ou sem acusação", declarou Cid na gravação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.