Fechar
GP1

Brasil

Bebê é encontrada após ser sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba

As circunstâncias que envolvem o sequestro da criança ainda estão sendo apuradas pela polícia.

A criança que havia sido sequestrada na última quinta-feira (23), por uma falsa agente de saúde, que não teve o nome revelado, foi resgatada pela Polícia Civil e Militar do Paraná na noite da sexta-feira (24). Segundo informações da polícia, a menina foi inserida no Alerta Amber, um sistema de alertas da Meta para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais.

Investigações sobre o caso apontaram que a casa onde a criança foi encontrada poderia ser o esconderijo utilizado pela mulher. Após diligências no local, a criança foi resgatada. Ela passou por avaliação médica e, a princípio, a bebê não voltará para a casa dos pais, mas será encaminhada ao Conselho Tutelar.


Foto: Divulgação / Rone / PMPRBebê sequestrada é encontrada pela polícia no PR
Bebê sequestrada é encontrada pela polícia no PR

Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, as circunstâncias que envolvem o sequestro da criança ainda estão sendo apuradas.

O caso

A mulher abordou a mãe da menina e se apresentou como sendo uma agente de saúde, informando que estava no local para averiguar as condições físicas da criança, uma vez que haviam sido recebidas denúncias de maus-tratos por parte da família. A suspeita pediu que a mãe da criança tomasse um líquido e, em seguida, solicitou que ambas entrassem em um carro. A mulher também pediu para que a mãe colocasse a criança em uma cadeirinha.

Enquanto a mãe ajustava a menina, a falsa agente de saúde acelerou o veículo, levando a criança e deixando a mãe para trás. Ainda conforme mencionado, a suspeita utilizava máscara, óculos escuros e luvas nas mãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.