Na última segunda-feira (02), um homem identificado como Felippe Rodrigues Batista foi preso pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de estuprar um adolescente durante um voo de São Paulo a Belém. Nesta quarta-feira (03), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que ele é empresário do setor de vestuário e acessórios.
De acordo com testemunhas, o adolescente, cuja identidade não foi revelada, estava sentado ao lado do suspeito, que iniciou uma conversa considerada inadequada e caracterizada como importunação sexual. O jovem procurou o pai, que estava em outro assento, e relatou o ocorrido, desencadeando uma discussão entre os passageiros.
Para evitar que o suspeito fosse agredido, funcionários do voo o isolaram dentro do banheiro da aeronave. Assim que o avião pousou em Belém, ele foi detido em flagrante pela Polícia Federal. O caso foi registrado como estupro de vulnerável, devido à idade da vítima, e Felippe Rodrigues foi encaminhado ao sistema prisional.
Em nota, a companhia aérea Azul confirmou que acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque do passageiro e investigar o comportamento considerado indisciplinado durante o voo AD6074.
Segundo a companhia, foi seguido um protocolo pela tripulação, que prestou assistência aos demais Clientes. “A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |