Os Emirados Árabes Unidos autorizaram, nesta quarta-feira (26), a extradição de Thiago Brennand, empresário acusado de diversos crimes que estava foragido, até ser preso no último dia 17. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores.
Com a extradição autorizada, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deverá providenciar a remoção de Brennand para o Brasil. Ele será escoltado por agentes da Polícia Federal.
Em publicação no Twitter, o ministro Flávio Dino afirmou que o empresário “será buscado com brevidade”. Ele estava desde setembro em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Atualmente, há cinco mandados de prisão preventiva expedidos no Brasil contra ele.
Denúncias
O caso do empresário ganhou notoriedade em todo o país depois que ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a modelo Alliny Helena Gomes, na academia de um shopping na cidade de São Paulo, fato ocorrido no dia 3 de agosto do ano passado. Após esse caso se tornar público, outras mulheres resolveram denunciar Brennand.
Ver todos os comentários | 0 |