O empresário Thiago Brennand, acusado dos crimes de ameaça, estupro, cárcere privado e lesão corporal, foi preso na tarde desta segunda-feira (17) nos Emirados Árabes Unidos e deve ser extraditado para o Brasil. A data da extradição ainda não foi informada.
A informação sobre a prisão já havia sido adiantada nesse domingo (16) pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Thiago Brennand estava desde setembro em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Atualmente, há cinco mandados de prisão preventiva expedidos no Brasil contra ele.
Denúncias
O caso do empresário ganhou notoriedade em todo o país depois que ele foi flagrado por câmeras de segurança agredindo a modelo Alliny Helena Gomes, na academia de um shopping na cidade de São Paulo, fato ocorrido no dia 3 de agosto do ano passado.
Após esse caso se tornar público, outras mulheres resolveram denunciar Brennand. A estudante de medicina Stefanie Cohen, 30 anos, é uma das outras vítimas que decidiu expor o empresário, afirmando que havia sido dopada e estuprada por ele.
Em outubro do ano passado o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) fez a terceira denúncia contra Thiago Brennand, por suposta agressão contra um garçom. Na quarta denúncia, o empresário foi acusado do crime de ameaça e agressão física contra um caseiro do condomínio onde residia.
Thiago Brennand também é investigado suspeito do crime de estupro contra uma americana. Segundo o Ministério Público, ele teria ameaçado divulgar cenas íntimas da mulher.
Ver todos os comentários | 0 |