Fechar
GP1

Brasil

Ônibus de turismo cai de ribanceira e deixa 20 mortos em Alagoas

No momento do acidente, registrado neste domingo (40), havia cerca de 40 passageiros no veículo.

Um ônibus de turismo caiu de uma ribanceira neste domingo (24) na Serra da Barriga, situada em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. No veículo, estavam cerca de 40 passageiros, incluindo crianças. Informações preliminares apontam que há 20 mortos e 20 feridos em decorrência do acidente.

Por ser um local de difícil acesso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar auxílio na ocorrência e resgatar mortos e feridos. Conforme o levantamento no local, o ônibus transportava pessoas que participariam do projeto Pôr do Sol Cultural, que acontece aos domingos no mês de novembro.


Foto: Reprodução/Redes SociaisÔnibus caiu em uma região de difícil acesso
Ônibus caiu em uma região de difícil acesso

Entretanto, durante o percurso, o motorista perdeu o controle da direção do veículo, o que fez com que ele caísse da ribanceira e ficasse preso em uma área de mata na Serra da Barriga. Diante do ocorrido, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou o acidente e afirmou que solicitou uma mobilização em todo o estado para prestar auxílio às vítimas do acidente.

“Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas na UPA de União e no Hospital Regional da Mata. Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas”, afirmou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.