Fechar
GP1

Brasil

Receita Federal doa 60 toneladas de mercadorias para vítimas das chuvas

A medida veio após determinação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nessa segunda (20).

A Receita Federal destinou nessa segunda-feira (20) mais de 60 toneladas de mercadorias para as vítimas atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. Artigos como roupas, calçados, artigos de higiene pessoal, materiais de limpeza e itens de cama, mesa e banho estão sendo enviados. A medida veio após determinação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

"Determinei que a Receita Federal identifique mercadorias apreendidas, que possam ser enviadas às vítimas das chuvas no Litoral Paulista. São mais de R$ 11 milhões em roupas, calçados, itens de cama, mesa e banho, higiene pessoal, material de limpeza e utensílios de cozinha", disse o ministro Haddad.


Além das doações, a Receita disponibilizou uma lancha para que o governo de São Paulo faça a logística dos bens para as áreas atingidas. A doação da Receita foi feita ao Fundo Social de São Paulo, que junto com a Defesa Civil já iniciou o envio das mercadorias na manhã desta terça-feira (21). Os produtos serão levados pela Defesa Civil para as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga.

Ainda segundo a Receita, a maior parte dos itens doados foi apreendida pela Receita Federal durante a Operação Outlet, iniciada em 2021. A operação combateu um grande esquema logístico de envio de encomendas do exterior escondidas em contêineres despachados como bagagem desacompanhada para o Porto de Santos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.