A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira (18) para leitura do requerimento que visa instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigação dos atos de vandalismo ocorridos na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.
A sessão está prevista para iniciar às 15 horas no plenário. Além das manifestações de 8 de janeiro, CPI também visa apurar as manifestações de 12 de dezembro de 2022, quando manifestantes queimaram ônibus e tentaram invadir o prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal, em Brasília.
“Todos nós queremos uma apuração exemplar, para que fatos como esses, que feriram de more a democracia brasileira, jamais aconteçam aqui no Distrito Federal ou em qualquer local do nosso país”, afirmou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB).
O requerimento foi apresentado pelos deputados Fábio Felix, Max Maciel, ambos do PSOL e a deputada Dayse Amarílio (PSB). Ele foi aassinado por 23 parlamentares. O deputado Daniel Donizet (PL) foi o único a não assinar, pois estava licenciado do cargo e acabou perdendo o prazo para coleta de assinaturas.
Ver todos os comentários | 0 |