O corpo de José Aparecido Bilha, de 63 anos, foi encontrado nesta terça-feira (22), por funcionários da igreja no município de Guaíra, onde atuava como pároco desde 2020.
O delegado da Polícia Civil (PC-PR), João Paulo Lauandos, afirmou que o corpo do sacerdote apresentava “ferimento de faca no pescoço”.
De acordo com o oficial, a morte do padre José Aparecido “não têm indícios de homicídio”. A princípio a suspeita é que o padre tenha tirado a própria vida.
“Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia. Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese”, informou a Diocese de Toledo.
A polícia afirmou que um inquérito policial foi instaurado e que aguarda laudos complementares para resolução do caso.
Segundo a Diocese, José Aparecido Bilha tinha 28 anos de sacerdócio. Ele exerceu o ministério presbiterial em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Vila Nova (Toledo), Formosa do Oeste e, desde 2020, em Guaíra. Atuou ainda nos seminários diocesanos como promotor vocacional, diretor espiritual e reitor.
Bilha também cursou Filosofia, em Toledo, e Teologia no Studium Theologicum, de Curitiba, e no Instituto de Teologia Pio XII, de Londrina.
Ver todos os comentários | 0 |