O intérprete da famosa canção “Yolanda”, Pablo Milanés, morreu aos 79 anos na madrugada desta terça-feira (22) em Madri, onde morava há 5 anos para tratamento médico.
Segundo a assessoria, o cantor havia sido internado há alguns dias em Madri por “infecções recorrente”.
A fragilidade de saúde de Pablo fez com que ele cancelasse várias apresentações de sua turnê Días de Luz nos últimos meses.
“É com grande dor e tristeza que lamentamos informar que o mestre Pablo Milanés faleceu nesta madrugada de 22 de novembro em Madrid. Agradecemos profundamente todo carinho e apoio, a todos os seus familiares e amigos, nestes momentos tão difíceis. Que descanse no amor e na paz que sempre transmitiu. Permanecerá eternamente na nossa memória”. Informou a assessoria nas redes sociais do artista.
Outros artistas também enviaram mensagens em homenagem a Pablo, entre eles o cantor nicaraguense Luís Enrique.
Revolucionário do amor
Nascido em 24 de fevereiro de 1943 em Bayamo (leste de Cuba), Pablo Milanés se mudou aos 6 anos para Havana, onde estudou música.
Um dos maiores nomes da Nova Trova cubana se declarava revolucionário, mas aos 23 anos foi enviado a um campo de trabalho forçado, lugar que Fidel Castro enviava pessoas que se desviavam dos ideais da revolução.
Ver todos os comentários | 0 |