O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, avançou em mais uma etapa de votação para o Oscar 2025. A produção disputa a premiação na categoria “International Feature Film” contra outros 14 filmes internacionais do Canadá, França, Dinamarca, Noruega, entre outros países.
A lista com os nomeados oficiais para a premiação será anunciada na próxima quarta-feira, 17 de janeiro. Já a cerimônia para entrega da estatueta acontece no dia 2 de março.
Com o avanço na disputa pelas indicações, o Oscar está cada vez mais próximo do Brasil. Embora obras da cinematografia brasileira já tenham sido indicadas, o país nunca venceu a premiação.
Obra
O filme “Ainda Estou Aqui”, que está entre os indicados do Globo de Ouro na categoria de melhor filme em língua estrangeira, é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A obra acompanha a história de Eunice Paiva, mãe do autor, que buscou o reconhecimento da morte do marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a Ditadura Militar.
Fernanda Torres interpreta a matriarca nas telinhas. Ela também concorre ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em drama, e disputa com nomes famosos do cinema, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
A obra também alcançou a pré-indicação ao BAFTA 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
Ver todos os comentários | 0 |