O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, reafirmou o reconhecimento dos Estados Unidos para Edmundo González Urrutia e María Corina Machado como presidentes legítimos da Venezuela. A conversa foi realizada por telefone com os líderes da oposição venezuelana.
Os EUA, sob o comando de Joe Biden, já havia se manifestado contra a ditadura de Maduro e reconhecido González como presidente eleito na Venezuela. Marco Rubio conversou sobre a resistência do povo venezuelano diante da repressão da ditadura de Nicolas Maduro, que assumiu seu terceiro mandato em 10 de janeiro, mesmo em meio a contestações sobre a legitimidade do processo eleitoral.
Rubio reiterou o apoio dos EUA à restauração da democracia na Venezuela, sublinhando a necessidade da libertação imediata e incondicional de todos os presos políticos em conformidade com os desejos democráticos do povo venezuelano.
Em contrapartida, o ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, expressou a esperança de que seu governo possa estabelecer um relacionamento "respeitoso e transparente" com os Estados Unidos durante o governo de Trump.
Ver todos os comentários | 0 |