O filho do vereador de Hugo Napoleão, Rone Peterson (PT), identificado como Ronny Peterson de Lima Filho, teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Ele foi preso em flagrante delito, no dia 29 de janeiro, por tráfico de drogas durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos (DENARC). A decisão foi assinada pela juíza Lucyane Martins Brito em 30 de janeiro deste ano.
Conforme a decisão, a equipe de investigação do DENARC recebeu uma denúncia informando que, em um imóvel situado no Promorar, zona sul de Teresina, funcionava um ponto de guarda e comercialização de entorpecentes, incluindo maconha. Os policiais passaram a monitorar a residência e obtiveram um mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram 177 (cento e setenta e sete) porções prensadas de material vegetal acondicionadas em saco de cor preta, totalizando 101.876,0g (cento e um mil oitocentos e setenta e seis gramas), e 07 (sete) invólucros plásticos contendo material vegetal, totalizando 838,0g (oitocentos e trinta e oito gramas).
Foram encontrados ainda vários materiais ilícitos, como munição 9mm, carregador de pistola 9mm, além de R$ 3.129,00 (três mil, cento e vinte e nove reais), balança de precisão, 01 rolo de papel filme, arma de fogo Taurus modelo TS e 01 celular iPhone.
Além de Ronny Peterson, o DENARC prendeu também Vanessa da Silva Cunha. Para o magistrado, o fato de coabitar com Ronny Peterson Filho em sua residência "torna improvável que não tivesse conhecimento das atividades de tráfico de entorpecentes no local. Dessa forma, as circunstâncias do caso indicam que medidas alternativas à prisão seriam ineficazes para assegurar a ordem pública."
"Ante a gravidade concreta do delito, da quantidade significativa de maconha apreendida e dos antecedentes criminais do autuado, concluo que a prisão preventiva é necessária e justificada. Medidas cautelares alternativas não seriam suficientes para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, sendo imperativo manter os autuados presos para proteger a sociedade do potencial dano que sua liberdade poderia causar", diz trecho da decisão.
Rapidinhas
Vereador Rone Peterson tentou impedir prisão do filho
No momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, Ronny Peterson de Lima Filho subiu o teto da residência para tentar impedir a ação policial, que ao final conseguiu prendê-lo em flagrante. Ao ser conduzido para a viatura do DENARC, os familiares do acusado, bem como o pai dele, o vereador Rone Peterson, tentaram dificultar sua prisão, mas foi inevitável.
DRACO identifica grupo acusado de comandar sessão do Tribunal do Crime em Pedro II
As investigações acerca da morte de Danilo Soares, vítima de uma execução do Tribunal do Crime, do Comando Vermelho, em Pedro II, avançaram e os policiais conseguiram identificar mais pessoas envolvidas no assassinato da vítima, que havia desaparecido no dia 11 de janeiro de 2025 e foi encontrada enterrada em uma cova rasa em uma região de mata, no povoado Cinco Bocas, na zona rural do município.
Até o momento, já foram presas duas pessoas apontadas por terem participado diretamente do crime, inclusive, um deles, Wilton Mendes de Oliveira, confessou como se deu a execução. O segundo alvo foi identificado como César Henrique dos Santos Silva.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |