O governador Rafael Fonteles (PT) disse que desconhece as supostas ‘invasões de bases eleitorais’ por parte de Georgiano Neto, deputado estadual pelo MDB-PI, durante as incursões que o parlamentar realiza pelo Estado do Piauí. A respeito do assunto, o chefe do Executivo piauiense afirmou, nessa quarta-feira (26), que sequer comentaria.
“Eu realmente não tenho acompanhado esse assunto. Então, não vou nem comentar”, explicitou o governador. O caso já foi relatado pelo deputado federal Francisco Costa, que chegou a prometer 'reação enérgica'.

A base diz que o governador sabe
Aliados do Palácio de Karnak informaram à Coluna que o assunto é amplamente conhecido por Rafael Fonteles, o qual já deu uma ‘dura monumental’ em Georgiano Neto, que, por sua vez, chegou a pedir desculpas pelas investidas em determinada ocasião.
Não é só Georgiano
Uma outra fonte, lá de Brasília, confidenciou: “a bem da verdade, não é só o Georgiano, não. Aquele Castro Neto, filho do senador Marcelo Castro, também faz as investidas dele...”.

Como remediar
O PT tentará reagir, ainda que, atualmente, o partido não seja tão competitivo no Piauí quanto MDB e PSD.
“Ora...como remediar...essa hegemonia que eles tentam realizar por imposição não é salutar. Então, se tiram de lá, a gente tira de cá. A gente pode muito bem tentar votos nos colégios eleitorais deles também”, finalizou a fonte.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |