A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), instaurou um inquérito policial para investigar a denúncia de crime de stalking contra a influenciadora digital Fernanda Aguiar.
A influenciadora procurou a Polícia Civil em setembro de 2023 para registrar Boletim de Ocorrência, narrando que estava no aniversário de uma amiga em Fortaleza, no Ceará, no dia 31 de agosto de 2023, quando recebeu mensagens de um perfil fake, que a perseguiu há cerca de 2 anos na rede social Instagram.
Ela narrou que em razão dos ataques constantes bloqueou o perfil em todas as suas contas, bem como das contas de suas amigas, que recebiam diversas mensagens com injúria e difamação direcionadas a ela.
Fernanda Aguiar argumentou que atua no mercado digital, como influenciadora, com CNPJ devidamente registrado, comprovando sua atuação na área e ressaltou que já teve diversos problemas de saúde por causa das perseguições, fato que ensejou o registro do Boletim de Ocorrência.
Rapidinhas
Internet não é terra sem lei
A investigação capitaneada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) já percorreu passos importantes para identificar os suspeitos da prática do crime de stalking contra a influenciadora Fernanda Aguiar, a fim de não deixar passar nenhum rastro do crime perpetrado no ambiente virtual que, diferente do que muitos imaginam, não é terra de ninguém.
Adolescente acusado de esquartejar e matar mulher é apreendido
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento a um mandado de apreensão contra um adolescente envolvido no assassinato brutal da jovem Silvana Rodrigues de Sousa, que foi esquartejada e teve o corpo colocado em sacos plásticos e enterrado em uma cova rasa na Vila da Guia, zona sudeste de Teresina.
O adolescente, que já havia sido ouvido pelo DHPP, foi localizado pelos policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, que atuaram em conjunto com o departamento de homicídio, através de troca de informações.
Quatro pessoas já foram presas, dentre elas a mandante do crime, a blogueira do PCC Clarynha Sousah.
Inquérito será remetido à Justiça
Com as quatro prisões já efetuadas, além da apreensão do adolescente, o delegado Bruno Ursulino aguarda agora o retorno dos autos com os pedidos de prisão preventiva, realizados junto ao Poder Judiciário, para encerrar o inquérito e remetê-lo à Justiça.
Corregedoria da Polícia Civil do Piauí vai usar IA para agilizar procedimentos
Nessa quinta-feira (01) membros da Polícia Civil do Estado do Tocantis realizaram uma palestra para apresentar o sistema de gestão eletrônica, que tornará os procedimentos na Corregedoria da Polícia Civil do Piauí mais eficientes, trazendo celeridade aos processos.
O corregedor, delegado Cadena Júnior, afirmou que o sistema conta com inteligência artificial, que auxiliará na condução dos procedimentos e reduzirá os prazos de tramitação. "Essa transformação pioneira combate a impunidade e promove uma polícia mais justa e eficiente, destacando o Piauí como modelo nacional. Então, para a sociedade, é um passo que a Secretaria de Segurança, através da Polícia Civil, está dando de forma transparente dos seus resultados", destacou o delegado Cadena Júnior
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |