A Coluna traz uma série de mudanças que serão implementadas pelo prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil), a fim de garantir a reorganização da administração municipal, a partir de 1º de janeiro de 2025. A exemplo, as atuais SAADs, que desempenham papeis de subprefeituras, serão transformadas novamente em SDUs e outras pastas serão incorporadas a estruturas já existentes, assim como outras serão extintas para enxugar os cofres públicos do Município.
Com isso, a estrutura organizacional da Prefeitura de Teresina no tocante às principais pastas ficará da seguinte forma:
- A SAAD-SUDESTE II será extinta, sendo incorporada pela SDU-SUDESTE e a SAAD-SUL II será extinta, sendo incorporada pela SDU SUL.
- A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST) será extinta, sendo incorporada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).
- A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) será extinta, sendo criada, na ETURB, a Diretoria de Limpeza Pública.
- A Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP) será extinta, sendo incorporada pela SDR.
- Já a Coordenadoria de Direitos Humanos vai para a SEMCASPI.
Novas pastas serão criadas
Dentro do pacote de mudanças que será apresentado pelo prefeito eleito Sílvio Mendes estão, também, pastas que serão criadas na nova administração. O objetivo é adequar as atuais necessidades da Administração às demandas do dia a dia.
- A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp), que será gerida pelo coronel Wagner Torres (União Brasil), e terá a competência de cuidar da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM).
- A Secretaria Municipal de Articulação Institucional (SEMAI) será conduzida por Vitor Linhares (Progressistas).
Já os mercados públicos, cemitérios, galerias e lagoas passam a ser geridos pelas respectivas SDUs da região do Município onde encontram-se localizados.
Mudanças deverão ser enviadas à Câmara até dezembro
Para que Sílvio Mendes dê início à gestão com a implementação das mudanças, o projeto com a reorganização da estrutura da Prefeitura de Teresina será encaminhado à Câmara de Vereadores até o início do mês de dezembro. Para isso, Sílvio deverá contar com o apoio do presidente da Câmara, Enzo Samuel.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |