Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Confira as pastas que serão extintas na gestão do prefeito eleito Sílvio Mendes

Dentro do pacote de mudanças estão, também, pastas que serão criadas na nova administração.

A Coluna traz uma série de mudanças que serão implementadas pelo prefeito eleito Sílvio Mendes (União Brasil), a fim de garantir a reorganização da administração municipal, a partir de 1º de janeiro de 2025. A exemplo, as atuais SAADs, que desempenham papeis de subprefeituras, serão transformadas novamente em SDUs e outras pastas serão incorporadas a estruturas já existentes, assim como outras serão extintas para enxugar os cofres públicos do Município.

Com isso, a estrutura organizacional da Prefeitura de Teresina no tocante às principais pastas ficará da seguinte forma:


Foto: Alef Leão/GP1Prefeitura Municipal de Teresina
Prefeitura Municipal de Teresina

- A SAAD-SUDESTE II será extinta, sendo incorporada pela SDU-SUDESTE e a SAAD-SUL II será extinta, sendo incorporada pela SDU SUL.

- A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST) será extinta, sendo incorporada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).   

- A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) será extinta, sendo criada, na ETURB, a Diretoria de Limpeza Pública.

- A Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP) será extinta, sendo incorporada pela SDR.

- Já a Coordenadoria de Direitos Humanos vai para a SEMCASPI.

Novas pastas serão criadas

Dentro do pacote de mudanças que será apresentado pelo prefeito eleito Sílvio Mendes estão, também, pastas que serão criadas na nova administração. O objetivo é adequar as atuais necessidades da Administração às demandas do dia a dia.

- A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semusp), que será gerida pelo coronel Wagner Torres (União Brasil), e terá a competência de cuidar da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM).

- A Secretaria Municipal de Articulação Institucional (SEMAI) será conduzida por Vitor Linhares (Progressistas).

Já os mercados públicos, cemitérios, galerias e lagoas passam a ser geridos pelas respectivas SDUs da região do Município onde encontram-se localizados.

Mudanças deverão ser enviadas à Câmara até dezembro

Para que Sílvio Mendes dê início à gestão com a implementação das mudanças, o projeto com a reorganização da estrutura da Prefeitura de Teresina será encaminhado à Câmara de Vereadores até o início do mês de dezembro. Para isso, Sílvio deverá contar com o apoio do presidente da Câmara, Enzo Samuel.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.