Uma mulher que passa por um tratamento de câncer teve que ser atendida às pressas durante um voo que partiu do aeroporto de Teresina com destino a Brasília, na madrugada de hoje (27), após sofrer um desmaio e uma súbita queda de pressão.
O pedido de ajuda partiu de uma das aeromoças que, desesperada, perguntou se havia algum médico a bordo do avião.
A emergência aconteceu com quarenta minutos de voo e, por sorte, o médico Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário estava a bordo e se prontificou a prestar atendimento.
O comandante do voo chegou a questionar ao profissional se achava prudente retornar a Teresina para salvar a vida da paciente, mas o médico optou por fazer o atendimento e esperar pela recuperação. A paciente, de 49 anos, recebeu todo o atendimento possível naquele momento, inclusive, a aplicação de medicamento e soro.
Ao conseguir estabilizar a paciente, sem maiores atropelos, o médico foi efusivamente aplaudido pelos passageiros e homenageado pela tripulação do voo.
Paulo Márcio citou o acontecido em sua rede social: “Obrigado meu Deus… Após um susto a bordo e um atendimento de urgência nos ares, recebemos a gratidão da tripulação".
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |