O advogado Michel Alef Carvalho Amorim, preso em flagrante com 87 kg de maconha durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina, no último dia 22 de novembro, foi transferido para uma cela na Cadeia Pública de Altos (CPA).
A Coluna obteve a informação de que o advogado foi encaminhado para o setor reservado aos presos vinculados ao Bonde dos 40, a fim de que ele não ficasse recluso em uma ala cuja facção fosse divergente, mantendo assim sua integridade.
No dia 23 de novembro, o juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, titular da 1ª Vara do Júri, respondendo em Plantão Judicial da Central de Audiências de Custódia de Teresina, acolheu o requerimento da autoridade policial e converteu a prisão em flagrante, em preventiva.
As investigações desencadeadas pelo DRACO apontam que os 87kg de entorpecentes pertencem a um traficante com forte atuação na zona norte da capital, mas com controle do tráfico em demais regiões da cidade.
Em seu depoimento, o advogado Michel Alef não declinou a quem pertencia a droga por temer à própria vida
Rapidinhas
Diretor-geral da PRF vê expectativa de concurso para o órgão
O Diretor-Geral da PRF, Fernando Oliveira, afirmou na última sexta-feira (29), em visita ao Piauí, que há a expectativa de realização de um concurso público para carreira administrativa do órgão em breve. Segundo o diretor-geral do órgão, o Ministério da Justiça está analisando a unificação da carreira administrativa de várias instituições para, somente depois, anunciar o certame.
“É uma tratativa que o Ministério da Justiça tem avocado para fazer [concurso] e a tendência é que a gente tenha uma carreira administrativa única dentro do ministério e que sirva às áreas da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Penal, com carreira única administrativa para todo o ministério. É muito provável que depois dessa tratativa para unificação dessa carreira devemos ter um concurso público posterior”, disse o diretor-geral da PRF, Fernando Oliveira.
PT fortalece quadro no Piauí com a chegada de secretários de Rafael Fontele
As movimentações políticas visando o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores estão a todo vapor. Na condução da locomotiva, o governador Rafael Fonteles tem adotado todas as medidas para que a sigla continue nos trilhos e a chegada de nomes importantes, sobretudo, de secretários, tem sido uma das estratégias para dar maior envergadura ao partido.
Recentemente, oito nomes embarcaram ao PT, integrando o projeto de fortalecimento da sigla, sem dúvidas, visando o processo eleitoral em 2026: Washington Bandeira (Educação), Marcelo Nolleto (Governo), Antônio Luiz (Saúde), Chico Lucas (Segurança), André Macedo (Inteligência Artificial), além de João Xavier, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI), e Dirceu Campelo, superintendente da Secretaria de Saúde (SESAPI).
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |