A Prefeitura informou que pretende implantar uma galeria de 1.052 metros, passando pela Avenida Maranhão, nas proximidades do Troca-Troca e seguindo até a Praça Demóstenes Avelino (Praça do F
No decreto, o prefeito João Messias afirmou que os casos positivos da covid-19 subiram subitamente nas últimas semanas, gerando uma preocupação no município de Batalha.
No decreto João Messias explicou que a Prefeitura de Batalha precisa adequar as despesas com os gastos com pessoal, que nos últimos 12 meses atingiu o percentual de 55,02%, acima do limite le
Projeto da prefeitura e da secretaria propõe que os alunos estudem em tempo integral, com aulas na cidade. Mas os pais denunciam que não há estruturas de transporte e infraestrutura.
Em sua defesa, o prefeito João Messias disse que a prefeitura possui dificuldades de estrutura física do sistema e que o município não dispõe de internet de qualidade.
“Foi um esforço em conjunto da nossa parte como prefeitura de Esperantina e do prefeito de Batalha João Messias junto aos órgãos em Brasília", disse Vilma Amorim.
Segundo Nerioston, o prefeito não tem divulgado todas as informações referentes às despesas, receitas e atos praticados pelas unidades gestoras durante o seu mandato.
O prefeito do Município de Batalha, João Messias, afirmou que a denúncia não procede e que a merenda escolar possui cardápio variado e acompanhado por nutricionista.
A denúncia foi apresentada por João Messias no ano de 2016, quando estava ocorrendo a transição de governo e ele pediu informações para Teresinha Lages sobre a situação da prefeitura.
O dentista nunca deu um dia de serviço na gestão João Messias, mesmo assim o sistema era alimentado todo mês para que os recursos fossem destinados ao município.
A empresa tem como proprietário o engenheiro civil Felipe Carvalho de Freitas, que vem a ser primo em segundo grau do prefeito João Messias e é sobrinho do vereador Augusto César.
A delação de Claudio Melo Filho, divulgada na última sexta-feira, afirma que Michel Temer pediu R$ 10 milhões ao empresário Marcelo Odebrecht para o PMDB durante campanha eleitoral de 2014.