O prefeito de Batalha, João Messias, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 3 de setembro, onde determina a realização de lockdown parcial de 5 a 7 de setembro, devido a pandemia do novo coronavírus.
No decreto o prefeito João Messias afirmou que os casos positivos da covid-19 subiram subitamente nas últimas semanas, gerando uma preocupação no município de Batalha, que tem 375 casos confirmados da doença.
- Foto: Helio Alef/GP1Prefeito João Messias
Então no sábado (5), no domingo (6) e na segunda-feira (7), que é feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, está autorizado o funcionamento de: farmácias, drogarias, serviços de saúde, supermercados e estabelecimentos que tenham como atividade fim o fornecimento de alimentação, no horário de 7h às 15h, assim como os estabelecimentos que prestem serviço de delivery e também os postos de combustíveis e vendas de gás no horário de 6h às 18h.
João Messias destacou que o uso de máscara de proteção facial é obrigatório no município de Batalha em espaços públicos e os privados que são de acesso ao público. Também estão suspensos os serviços de transporte intermunicipal de passageiros, com exceção os de transporte de pacientes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Covid-19: OMS diz que não espera vacinação em massa antes de 2021
Covid-19: vacina russa induz resposta imune e não apresenta efeitos adversos
Promotor recomenda realização de testes da covid-19 em Piracuruca
Ver todos os comentários | 0 |