A decisão foi suscitada por agravo de instrumento movido pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), que contestava o valor destinado pelo Governo do Estado para a realização da obra.
A resposta vem para esclarecer as informações que circularam pelas redes sociais dizendo que o Estado iria alugar o espaço, que atualmente está funcionando por meio de uma Parceria Público Pr
“Estamos aqui no ginásio de esportes, o Verdão, onde na última segunda-feira tomei a decisão de trabalhar essa área para leitos clínicos, de estabilização com leitos de UTI", disse Wellington
O petista informou que “o próprio estado se dispôs para garantir as condições da permanência” dos vendedores de carro que atuam na região, conhecida como Pedra.
"Há 25 anos o professor Wall Ferraz pediu que o Governo do Estado apresentasse o registro do imóvel. Eles não apresentaram isso há 25 anos e não apresentam hoje", disparou Firmino Filho.
"Eu tenho certeza que o prefeito [Firmino Filho], que também experimenta essa área da parceria pública-privada, sabe a importância, nesse momento, dessa modelagem", disse o governador .
O sindicato informou que, diretamente, 350 corretores serão afetados e que, indiretamente, mais de mil autônomos sofrerão com a privatização do espaço.
“Eu acho que ganha o setor privado porque vai ter um órgão com manutenção permanente, ou seja, reduz a despesa do estado e tem uma melhor gestão”, finalizou Wellington.
Segundo os estudos técnicos, a iniciativa privada deverá investir aproximadamente R$ 2.165.326,39 para concluir a etapa de modernização do equipamento.
Neste ano, algumas modalidades de esportes coletivos, como o basquete, handebol, futsal e vôlei, passaram por mudanças, pois irá haver uma etapa regional antes da classificação à fase final.
Com a sanção, o Poder Executivo está autorizado a outorgar, mediante processo licitatório de concorrência, a concessão de uso de imóvel público do Verdão.