A juíza de direito Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou Thiago Anderson Alves Rocha, vulgo pequi, a 7 anos de prisão por assaltar o ex-deputado estadual do Maranhão, Alexandre Almeida, e sua esposa, Mônica Lopes, filha do desembargador Erivan Lopes. A sentença foi dada no dia 19 de dezembro de 2018.
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, no dia 24 de fevereiro de 2009, Alexandre e Mônica foram assaltados por Thiago e outro comparsa, que não foi identificado, mediante uso de arma de fogo, próximo ao Ginásio Verdão, localizado no Centro de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Alexandre Almeida
Os bandidos levaram uma carteira com diversos documentos pessoais e R$300,00, além da bolsa de Mônica, contendo também documentos pessoais e um aparelho celular Nokia.
Durante interrogatório, Thiago confessou a autoria delitiva, afirmando que não se recordava bem dos fatos, entretanto, lembrava que praticou o delito, contra as vítimas, nas proximidades do Verdão, utilizando-se de uma arma de fogo.
Thiago então foi condenado a 7 anos de reclusão e ao pagamento de 18 dias-multa na razão unitária de 1/30 do valor de um salário mínimo vigente à época dos fatos que deverá ser paga, no prazo de 10 dias, após o trânsito em julgado da sentença.
Ver todos os comentários | 0 |