O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar irregularidades na abertura do Ginásio Verdão. A portaria nº 43/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, na última segunda-feira (27).
O objetivo é investigar a reabertura do Ginásio Verdão sem a existência dos laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor e pelo Decreto Federal nº 6.795/2009.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Nova fachada do ginásio verdão
Para abrir o procedimento, a promotora considerou os fatos já apurados nos autos de procedimento administrativo, pelo qual constatou-se a ausência dos laudos exigidos em relação ao Ginásio Verdão.
Consta ainda na portaria que mesmo após a requisição ao Estado do Piauí e à FUNDESPI (Fundação dos Esportes do Piauí) eles quedaram-se inertes, não apresentando qualquer resposta e posteriormente teve a notícia da realização de evento da Liga Nordeste de Futsal em 18/11/2017.
A promotora determinou a expedição de recomendação ao Estado do Piauí e à Fundação dos Esportes do Piauí - FUNDESPI, recomendando a não reabertura da referida praça desportiva até expedição de todos os laudos exigidos na forma do ordenamento jurídico, pelas autoridades competentes, bem como cientificando acerca da abertura do presente procedimento e notificando os mesmos a apresentarem os esclarecimentos devidos.
Ver todos os comentários | 0 |