O chanceler israelense, Israel Katz, utilizou a rede social X para agradecer o apoio recebido ao país durante uma manifestação em prol da democracia que ocorreu no domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo.
No evento, promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, alguns dos manifestantes utilizavam bandeiras de Israel. O chanceler realizou uma postagem usando uma das imagens em que a bandeira do país aparece e escreveu na legenda: “Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel. Nem Luiz Inácio Lula da Silva conseguirá nos separar”.
Muito obrigado ao povo brasileiro por apoiar Israel ???????? Nem @LulaOficial conseguirá nos separar pic.twitter.com/4tX3i0L2bR
— ישראל כ”ץ Israel Katz (@Israel_katz) February 26, 2024
No dia 18 de fevereiro, Lula acusou Israel de praticar genocídio na Faixa de Gaza durante um discurso em Adis Abeba, capital da Etiópia. O presidente comparou as ações israelenses às de Adolf Hitler, líder nazista. Após as declarações polêmicas, Israel declarou o petista como persona non grata, desencadeando uma crise diplomática.
Manifestação em prol da democracia reuniu milhares de pessoas
O encontro foi convocado no dia 12 de fevereiro por Jair Bolsonaro (PL). Os presentes vestiam, em sua maioria, verde e amarelo, e estavam com milhares de bandeiras do Brasil. Durante o ato, o ex-presidente se defendeu das acusações imputadas contra ele, como o suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado, após perder as eleições de 2022.
Segundo dados divulgados pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-P), Guilherme Derrite, 750 mil pessoas estiveram presentes no ato que ocorreu na Avenida Paulista no domingo (25). Ainda de acordo com ele, o evente não teve “ocorrências relevantes”.
Ver todos os comentários | 0 |