Nesta terça-feira (24), uma criança foi encontrada dentro de um inflável à deriva no mar de Ubatuba, São Paulo. O menino foi resgatado por um marinheiro identificado como Rafael do Prado, próximo à Praia do Lázaro.
Rafael informou que estava passeando de lancha quando avistou a bolha inflável. Ao se aproximar do objeto de plástico, ele percebeu que havia um menino no interior do inflável. O marinheiro imediatamente tentou acalmar a criança, que se debatia dentro da boia.
“A gente conversou com o menino. Eu estava preocupado se ele estava conseguindo respirar ou não, porque essa boia é perigosa. Ela tem um tempo que você pode respirar dentro dela. Eu fui acalmando ele”, disse o marinheiro.
Os tripulantes de uma outra lancha conseguiram amarrar um cabo ao redor da bolha e levaram o menino até a costa. Eles evitaram abri-la por receio de que a criança se afogasse. Ainda segundo Rafael, os familiares chegaram ao local desesperados.
As bolhas infláveis podem ser alugadas na região e ficam presas por um cabo. No entanto, devido aos ventos fortes na praia, os cabos podem se soltar, e a maré acaba levando a boia.
Ver todos os comentários | 0 |