O senador Marcelo Castro (MDB-PI) lamentou nesta quinta-feira (04) o novo recorde de mortes que ocorreram em todo o país por conta da pandemia de covid-19 e pediu para que as pessoas cumpram as medidas de isolamento contra o novo coronavírus.
Marcelo Castro, que já foi ministro da Saúde por alguns meses no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, entre 2015 e 2016, destacou que o momento da pandemia no Brasil reflete uma “realidade desesperadora”.
“O dia de ontem vai ser lembrado como trágico. Ultrapassamos 1900 mortos em 24h. Estamos vivendo uma realidade desesperadora, e eu reforço meu apelo: tomem cuidado. Não vamos contribuir com novas contaminações”, pontuou.
Vacinação e auxílio emergencial
O senador piauiense ressaltou ainda que é necessária a compra de mais vacinas e a retomada do auxílio emergencial. Atualmente, a imunização segue em ritmo lento.
“Dois grandes problemas que podemos resolver é a vacinação, que, finalmente, o Ministério da Saúde assinou com a Pfizer. Já deveríamos ter feito isso em agosto do ano passado, já poderíamos ter vacinado todos os grupos de risco, mas estamos lidando com 3% da população vacinada. O outro é o auxílio emergencial, que votamos a continuidade no Senado. O auxílio para não deixar as pessoas morrerem de fome. A vacina para não deixar as pessoas morrerem de covid”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |