Fechar
GP1

Saúde

Cientistas do Mato Grosso do Sul desenvolvem remédio contra o envelhecimento

O medicamento é capaz de combater células associadas ao envelhecimento e à flacidez da pele.

Pesquisadores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Mato Grosso do Sul, divulgaram nesta semana um estudo que anuncia o desenvolvimento de um medicamento capaz de combater células associadas ao envelhecimento e à flacidez da pele.

O ativo, chamado de peptídeos, foi criado com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect) e incorporado ao One Skin, um creme anti-idade utilizado pela cantora norte-americana Katy Perry.


Os peptídeos desempenham funções importantes no organismo humano. Eles podem atuar como hormônios, neurotransmissores, analgésicos e até mesmo como antibióticos, destacando seu amplo potencial de aplicação.

A inspiração para o desenvolvimento do medicamento veio da rica biodiversidade do Pantanal e do Cerrado. Esse conhecimento foi aliado à inteligência artificial, usada para criar moléculas altamente eficientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.