O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou nesta segunda-feira (18), que nunca estimulou o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina . “Nunca indiquei medicamentos a ninguém. Nunca autorizei o Ministério da Saúde a fazer protocolos indicando medicamentos”, afirmou Pazuello.
O Ministério da Saúde recomenda desde maio de 2020 o tratamento com os medicamento já no primeiro dia de sintomas da covid-19. O documento não é um "protocolo" da pasta, como disse Pazuello, mas serve como orientação a profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).
Na entrevista de hoje, Pazuello disse defender apenas o "atendimento precoce". "A senhora nunca me viu receitar ou dizer, colocar para pessoas tomarem este ou aquele remédio. Não aceito a sua posição", afirmou o general a uma jornalista que o questionou sobre o tema.
Em visita a Manaus, na última semana, Pazuello e sua equipe cobraram o uso do "tratamento precoce". Por ordem de Bolsonaro, o Laboratório do Exército fez mais de 3,2 milhões de comprimidos da cloroquina durante a pandemia.
Ver todos os comentários | 0 |