Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Influenciador de 22 anos morre em tiroteio no Rio de Janeiro

A tragédia aconteceu apenas dois dias após Mateus completar 22 anos, na última quarta-feira (19).

O influenciador digital Mateus Ferreira da Silva, de 22 anos, conhecido como Mateus Doido, morreu nessa sexta-feira (21) após ser atingindo por um tiro no tórax durante uma operação policial comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro. A tragédia aconteceu apenas dois dias após Mateus completar 22 anos, na última quarta-feira (19).

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estavam realizando uma “ação de inteligência” na Muzema quando foram surpreendidos por tiros disparados por cerca de dez criminosos na área conhecida como Dona Dalva.

Foto: Reprodução/InstagramInfluenciador Mateus Doido
Influenciador Mateus Doido

No confronto, três homens foram encontrados feridos, e com eles foram apreendidos três fuzis, granadas, munições e drogas. Posteriormente, durante uma busca na região, a equipe localizou um quarto suspeito baleado, escondido em um prédio.


O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca) e na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, os PMs envolvidos na ação foram ouvidos e as armas apreendidas para a perícia. A investigação está em andamento para esclarecer a dinâmica dos fatos.

Quem era 'Mateus Doido'

Mateus Doido era bastante ativo nas redes sociais, onde compartilhava vídeos de suas manobras em motocicletas. Com mais de 70 mil seguidores, ele mostrava seu dia a dia na comunidade e era admirado por muitos.

A post shared by Mateus Ferreira Ⓜ️ (@mateusdoido_)

Mateus começou a compartilhar vídeos de suas manobras em 2021, incluindo não apenas manobras de motos, mas também de carros em alta velocidade.

Seu irmão, Caik Marques, também influenciador digital, expressou sua tristeza nas redes sociais: “Mateus foi baleado na comunidade onde morava, tropa. Infelizmente, não resistiu. Não consigo sentir nada além de tristeza no peito”, escreveu.

Ele era descrito pelos amigos e familiares como uma pessoa alegre e querida por todos. Um primo de Mateus comentou: “Ele era pura alegria. Onde ele passava, o pessoal gostava dele. Cresceu em Rio das Pedras e morava na Muzema. Todo mundo conhecia ele, e ninguém falava mal dele”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.