O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou neste sábado (18) que pretende processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por acusá-lo de estar por trás do vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A gravação foi o estopim para o governo voltar atrás na norma que ampliava a fiscalização do Pix.
Recentemente, Haddad acusou a família Bolsonaro de problemas com a Receita Federal e afirmou que o PL financiou a gravação de Nikolas. Em resposta, o ex-presidente afirmou que processará o ministro.
“Vou processar o Haddad. Ele não tem o que fazer, sempre me acusa de alguma coisa. Falou inclusive que eu comprei 101 imóveis sem origem de dinheiro. Pegou meia dúzia de familiares meus do Vale do Ribeira. O que essa meia dúzia de Bolsonaro de 1990 para cá e está pago em moeda nacional corrente. Natural. Naquela época comprava até telefone em dólar”, rebateu Bolsonaro, após a ex-primeira-dama Michelle embarcar aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump.
Além disso, o ex-presidente classificou o Governo Lula como um “bebum dirigindo um carro”, ressaltando que o recuo de Haddad na norma foi um sinal de fraqueza ou incompetência. “Recuou porque é fraco ou porque é incompetente ou os dois? Recuaram. Agora querem processar o Nikolas [Ferreira], o Eduardo Bolsonaro o [Gustavo] Gayer por fake news”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |