O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, deve lançar em março a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), à presidência da República em 2026. O lançamento deve ocorrer em Salvador, contando com um escritório político em São Paulo para a construção do plano de governo.
“Começar a fazer o dever a partir da nossa casa, criando um movimento político consistente. Por isso, vamos a Salvador, estou pedindo para ele ir a Natal, Teresina... E não tem como menosprezar os maiores colégios eleitorais, como Rio e Minas. Temos que ir para cima nesses Estados e construir uma base com personagens da política que comprem o trabalho do Caiado”, afirmou Rueda em entrevista ao Estadão.
Membros do União Brasil afirmam que já há conversas com o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Erick Figueiredo, com a médica Ludhmila Hajjar e com o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Rueda também informou que as primeiras agendas serão iniciadas nas capitais e em cidades com mais de 200 mil habitantes onde o partido tem prefeitos. “O que precisamos agora é fazer pesquisas e dar densidade eleitoral para o Caiado, divulgar as ideias dele, o que ele fez, para trazer tração para a campanha”, concluiu o presidente do União Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |