Fechar
GP1

Brasil

Ronaldo Caiado quer filiar Gusttavo Lima ao União Brasil

O partido tem interesse em explorar o potencial político do cantor para as eleições de 2026.

Na última sexta-feira (10), o cantor Gusttavo Lima se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que oficializou o interesse do União Brasil em tê-lo como filiado. Durante o encontro, o cantor agradeceu ao convite, mas pediu um tempo para avaliar a proposta.

Na segunda-feira (13), o presidente nacional do União Brasil deverá visitar a residência de Gusttavo Lima para reforçar o pedido, segundo a Folha de S. Paulo.


Foto: Reprodução/InstagramGusttavo Lima se apresentou em Marabá, no Pará
Gusttavo Lima

Nos bastidores, o clima no partido é de otimismo quanto à possibilidade de filiação do artista. Inicialmente, a sigla planeja lançar Gusttavo Lima como candidato ao Senado nas eleições de 2026, em vez de apoiar sua candidatura à Presidência, desejo já manifestado pelo cantor.

A decisão de priorizar o Senado está ligada à concorrência de nomes mais consolidados no cenário político, inclusive dentro do próprio União Brasil, considerados mais competitivos para disputar a Presidência.

Vale destacar que, além do União Brasil, outros partidos, como o PRTB e o PP, também demonstraram interesse em filiar o cantor, deixando as portas abertas para futuras negociações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.