Sem muitas dificuldades, o Altos venceu o River por 3 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Piauiense 2025. Com a derrota, o Galo amargou a segunda derrota seguida na competição e vive momento conturbado, indo parar na lanterna do grupo A. A partida foi neste sábado (18), válida pela segunda rodada do estadual, no estádio Albertão, em Teresina.
Primeiro tempo
As equipes iniciaram a partida de forma agitada. A primeira boa chance foi do Altos, aos quatro minutos, em cabeceio de Albert que passou por cima da trave. Aos sete, o Jacaré também chegou em chute de fora da área que parou em defesa do goleiro. O Galo tinha mais posse de bola, mas quem chegava com mais perigo era o Alviverde. Aos 13, Reinaldo deu ótimo passe em profundidade para Felipe Sales, que invadiu a área, e mesmo sem equilíbrio, finalizou para Flaymar salvar no cantinho.
O Altos seguiu persistindo e foi recompensado aos 21 minutos. Lucas Reis recebeu bom passe dentro da área, ficou cara a cara com o goleiro, acabou sendo derrubado por Flaysmar e o árbitro assinou pênalti. O próprio camisa 19 foi para a cobrança e converteu. O Jacaré queria mais e continuava atacando. Aos 30, Alan Pedro arriscou de fora e a bola passou tirando tinta da trave. Aos 35, Alan Pedro tentou novamente de fora e carimbou o travessão.
Só dava Altos na partida e a prova disso foi o time ampliando aos 37 minutos, em bela jogada trabalhada. Após triangulação na área do River, Felipe Sales recebeu passe, fez o pivô e ajeitou para Alan Pedro acertar lindo chute de fora no cantinho. E a pressão do Jacaré não parou, com o Alviverde fazendo o terceiro aos 46, quando em jogada de velocidade, Lucas Reis passe de cara para o gol e apenas tirou do goleiro para marcar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Altos tirou mais o pé do freio e o River passou a ser mais presente no ataque e ter mais posse de bola, porém o time não tinha poderio criativo e efetivo. Com esse cenário, a partida ficou morna e sem chances reais de gol. A primeira boa oportunidade surgiu apenas aos 27 minutos, por parte do Galo, em rebate dentro da área, onde a bola só não entrou porque a defesa do Jacaré tirou. Aos 32 o Alviverde respondeu e levou perigo.
Partindo para o tudo ou nada, o River chegou perto de marcar aos 35 minutos, quando Dija Baiano recebeu de frente para o goleiro e livre na área, e tentou chutar colocado, mas Careca fez linda defesa. Aos 36, o Altos reagiu após Rodrigão aproveitar bola que sobrou em bate e rebate que parou em Flaysmar.
O Altos começou a assustar mais e quase marcou novamente aos 37 minutos, quando Dieguinho não marcou do meio de campo por pouco. Aos 44, o River respondeu em bom chute de fora de PH, que passou rente ao travessão, prevalecendo o 3 a 0.
Retrospecto
Com a derrota, o River foi parar na lanterna do grupo A com zero pontos, já que vem de uma derrota na estreia por 2 a 1 para o Atlético Piauiense. Por outro lado, o Altos se isolou na liderança com seis pontos, pois venceu o Fluminense-PI por 1 a 0 na primeira rodada.
Próximo compromisso
O Altos foca suas forças na Copa do Nordeste, onde irá estrear contra o Sousa na quinta-feira (23), fora de casa, no Marizão. Já o River enfrentará o Fluminense-PI, no próximo sábado (25), pela terceira rodada do Piauiense, no estádio Albertão.
Ver todos os comentários | 0 |