O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), quis “esmagar” a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à Folha de S.Paulo, ele afirmou que vê “chances reais” de Moraes ter seu visto cassado.
“Na minha avaliação, existe um risco real de que o Alexandre de Moraes perca o seu visto para entrar nos Estados Unidos, principalmente se aparecer essa conduta brutalmente agressiva, não só contra os brasileiros, mas também contra autoridades americanas. Eu não sei se o Trump vai entender como saudável, como democrática, essa decisão de não deixar o Jair Bolsonaro vir para cá”, disse o deputado.
Eduardo também pontuou que existem leis que combatem autoridades que abusam do poder. “Isso veio muito à tona depois que a deputada Maria Elvira Salazar, da Flórida, abraçou a nossa causa, dos brasileiros, e ela fez uma manifestação, acho que mandou um ofício, para autoridades americanas, pedindo o visto do Alexandre de Moraes e de todos os ministros da Suprema Corte brasileira”, revelou.
Eduardo Bolsonaro participará da posse de Trump, no dia 20 de janeiro, acompanhado de sua esposa e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ver todos os comentários | 0 |