Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Brasil perde para a Argentina em casa e chega à 3ª derrota seguida

Com o resultado, a Seleção Brasileira ficou na 6ª posição da tabela e no limite da zona de classificação.

Em um clássico tenso, com muitas faltas e confusão no começo na torcida, o Brasil perdeu para a Argentina na noite desta terça-feira (21), no Maracanã. O jogo, válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026, terminou 1 a 0 para a atual campeã do mundo e foi a 3ª derrota seguida da Seleção Brasileira no torneio, além da 1ª derrota da equipe pentacampeã, em casa na história da competição.

Com o resultado, o Brasil ficou em 6ª lugar na tabela, sendo o último na zona de classificação para o Mundial. Já a Argentina segue na 1ª posição, com 15 pontos e apenas uma derrota.


O jogo também foi marcado por um atraso de meia hora, por conta de uma confusão em uma arquibancada do Maracanã, que continha torcedores das duas torcidas. Por conta da briga, fortemente contida pela polícia, os jogadores argentinos foram para o vestiário até a situação se acalmar e voltaram às 21h52. Cerca de 8 pessoas foram presas e 2 precisaram de atendimento médico.

Foto: Reprodução/ CBFBrasil e Argentina se enfrentaram na noite desta terça
Brasil e Argentina se enfrentaram na noite desta terça

Primeiro tempo

Em boa parte da etapa inicial, o Brasil tentava criar jogadas ofensivas e fazia muitas faltas para impedir os contra-ataques da Argentina. Nos 15 primeiros minutos, o volante De Paul teve divididas de Gabriel Jesus e Raphinha, que receberam cartão amarelo.

Com 20 minutos, a Seleção Brasileira somava 10 faltas, contra apenas 3 da Argentina. Pouco tempo depois, a equipe canarinho começou a pressionar mais, principalmente com Gabriel Martinelli, que fez boas jogadas individuais pela esquerda, mas pecava na hora do último passe. Além disso, o jogador do Arsenal foi o responsável pela chance mais perigosa perto dos acréscimos, aproveitando uma sobra de dentro da área, tirada quase em cima da linha por Romero.

Segundo tempo

Após o intervalo, os comandados de Fernando Diniz criaram mais jogadas de perigo, com Raphinha fazendo boa jogada com Martinelli e chutando em cima do goleiro aos 9 minutos e Martinelli desperdiçando uma chance clara após boa tabela com Gabriel Jesus e chutar rasteirinho em direção a Martínez. No entanto, aos 19 minutos, a Argentina abriu o placar com Otamendi, em cobrança de escanteio de Lo Celso. O zagueiro argentino aproveitou um dos maiores pontos fracos do Brasil, ganhou de Gabriel Magalhães e André no jogo aéreo e cabeceou no canto, sem chances para Alisson.

Após o gol, Diniz começou a fazer alterações na equipe para melhorar o poderio ofensivo, colocando Douglas Luíz, Veiga, Endrick e Joelinton. Porém, a Seleção Brasileira se complicou com a expulsão polêmica do meia do Newcastle, aos 40 minutos, após acertar De Paul no rosto. Mesmo com um a menos, o Brasil tentou pressionar, mas enfrentava uma Argentina confortável com o resultado e que apenas marcava os espaços adversários, cavava faltas para diminuir o ritmo da partida e que saiu com a vitória com direito a "olé" da torcida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.