Fechar
GP1

Esportes

Brasil x Argentina: histórico, escalação e arbitragem

As duas seleções se enfrentam na noite desta terça, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.

Um dos maiores clássicos do futebol ganhará mais um capítulo na noite desta terça-feira (21). Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em um importante confronto para a Seleção Canarinho se recuperar da má fase das Eliminatórias da Copa de 2026 e que possivelmente será o último jogo de Lionel Messi em solo brasileiro.

Em retrospecto, Brasil e Argentina já se enfrentaram 108 vezes, contando torneios como Copa do Mundo, Eliminatórias, Copa América e amistosos. O clássico é bastante equilibrado, com 43 vitórias da Seleção Canarinho, 39 do time rival e 26 empates.


O último confronto entre as duas seleções foi um 0 a 0 pelas Eliminatórias em 2021. No retrospecto recente, a Argentina leva a melhor, já que conquistou no mesmo ano a Copa América no Maracanã, título que tirou o jejum da equipe liderada por Messi.

Como deve vir o Brasil

A Seleção Brasileira vive mau momento com Fernando Diniz, com quatro jogos sem vencer, incluindo uma derrota de virada para a Colômbia. Atual 5º colocado na tabela, a equipe pentacampeã corre o risco de sair da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026 caso perca o confronto.

Além disso, Diniz tem desfalques importantes como Neymar e Vinicius Jr. Para o confronto, o treinador fará uma escalação com quatro atacantes, além de colocar Carlos Augusto no lugar de Renan Lodi na lateral-esquerda.

Provável escalação: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Como deve vir a Argentina

Mesmo vindo de derrota para o Uruguai, a Argentina é a atual campeã do mundo e vive um momento de glória com sua equipe. Enquanto o Brasil tem alguns dos seus principais craques desfalcados, seu rival terá Lionel Messi em campo, que fará possivelmente seu último jogo no Maracanã.

Em relação ao último jogo, o técnico Lionel Scaloni deve colocar Di María no lugar de Nicolás González e Lautaro Martínez substituindo Julián Álvarez.

Provável escalação: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.

Transmissão: TV Globo e Sportv

Arbitragem:

Árbitro - Piero Maza

Árbitro Assistente 1 - Claudio Urrutia

Árbitro Assistente 2 - Miguel Rocha

Quarto árbitro - Felipe Gonzalez

VAR - Juan Lara

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.