Nada de música nas praias do Rio de Janeiro a partir desta terça-feira, 26. Para quem reclamava das escolhas musicais dos ocupantes da canga ao lado, a Prefeitura decretou a proibição das caixinhas de som nas areias. O texto, publicado no Diário Oficial, diz que “quaisquer meios de amplificação sonora que causem poluição sonora nas faixas de areia da cidade” estão proibidos.
Segundo o decreto, só está liberado o uso de caixas de som para “promoção de atividades desportivas ou de lazer”, devidamente autorizadas pela Prefeitura. Outra exceção é a realização de eventos musicais na orla, também com autorização prévia.
A Guarda Municipal está encarregada de coibir o descumprimento da regra. Quem desobedecer terá o equipamento confiscado pelos agentes, mediante emissão de “termo de retenção de equipamento sonoro”.
O objetivo do decreto é tornar eficazes as medidas de controle e fiscalização das fontes de poluição sonora nas praias e parques da cidade.
Chega de poluição sonora! ????????️❌
— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) April 26, 2022
Saiu no Diário Oficial de hoje, 26/04, a lei que proíbe o uso de caixas de som ou quaisquer meios de amplificação sonora nas praias do Rio.
A liberação só será permitida em atividades desportivas, de lazer e eventos autorizados pela Pref. pic.twitter.com/4br2I0Abrc
Ver todos os comentários | 0 |