Na noite dessa segunda-feira (17), protestos tomaram conta da cidade de Londrina, no Paraná, após uma ação da Polícia Militar que resultou na morte de um adolescente, identificado como Kelvin dos Santos, de 15 anos, e de um homem, chamado Wender da Costa, de 20 anos. Segundo os agentes, as duas vítimas estavam em um veículo suspeito de ter sido usado em furtos a residências. Os manifestantes atearam fogo em dois ônibus na ocasião.
A Polícia Militar informou ainda que as vítimas reagiram à abordagem e foram baleadas durante o confronto, que ocorreu no sábado (15). Os dois morreram no local e o veículo, bem como duas armas, foram apreendidos.
A mãe do adolescente informou que o jovem havia começado a trabalhar no lava-jato de Wander e que, no dia do ocorrido, os dois estavam trabalhando. Os familiares, bem como os moradores da região, iniciaram o protesto alegando que as vítimas não possuíam envolvimento com crimes.
Ainda no sábado (15), pneus e um sofá foram queimados por um grupo de manifestantes na Avenida Brasília. Contudo, nessa segunda-feira (17), os protestos se tornaram mais radicais, quando dois ônibus foram depredados e incendiados. Com isso, as duas empresas responsáveis pelo transporte urbano da cidade suspenderam o serviço, mas, na manhã desta terça-feira (18), foi retomado, após reforço da segurança por parte da Polícia Militar.
Em nota, a PM informou que o caso será apurado por meio de um inquérito Policial Militar, a fim de compreender as circunstâncias da abordagem que resultou na morte dos dois suspeitos. Foi ressaltado ainda que as vítimas tentaram fugir e colidiram com outro veículo; em seguida, reagiram armados contra os policiais, que responderam à agressão.
Ver todos os comentários | 0 |