Para o deputado Dr. Vinicius Nascimento (PT), líder do Governo do Estado na Alepi, ‘não tem cabimento’ discutir sobre a chapa majoritária para as eleições gerais de 2026 neste momento. Durante entrevista à imprensa, nessa segunda-feira (24), o parlamentar aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação do atual vice-governador, Themístocles Filho (MDB).
“Nesse momento, eu não vejo nem necessidade e não tem cabimento a discussão sobre majoritária. Nós temos um vice-governador atuante, aliado ao nosso governo há muitos anos, nós temos um vice-governador que sabe transitar entre todas as bases, e esse momento não se monta nem chapa de proporcional, quanto mais discutir a majoritária, o que se discute agora é alianças partidárias, que é totalmente diferente de se montar chapa”, avaliou Dr. Vinicius.

“Trabalhar mais a chapa proporcional”
Dr. Vinicius avalia ainda que o momento é de reorganizar alinhamentos entre partidos, para depois se discutir a formação das chapas em si, com a definição de nomes e de partidos que receberão apoio.
“2025 é um ano de trabalho, em que, normalmente, trabalha-se mais a parte proporcional, essa questão de votação de deputados estaduais, alguma reorganização partidária, por conta dos alinhamentos de fusão que tem que existir entre os partidos. Sobre a majoritária, não tem que se conversar nesse momento, até porque é o momento de organização dos proporcionais, só a partir daí que você vai poder conversar. E 2026 é o ano em que você vai tratar sobre a formação das chapas e é o momento que a gente vai precisar discutir toda essa reorganização do Estado”, finalizou Dr. Vinicius.
Ver todos os comentários | 0 |