O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou ao GP1, nesta quarta-feira (19), que aguarda um diálogo com o governador Rafael Fonteles (PT) sobre a falta de apoio do Governo às chamadas ‘chapinhas’ para as eleições de 2026.
“Não conversei com o governador e vou aguardar um diálogo com ele. Eu confio na inteligência e na sabedoria do governador, que é um homem de fácil diálogo e um democrata”, disse Evaldo Gomes.

Evaldo, enquanto presidente do partido Solidariedade no Piauí, é grande interessado na manutenção do apoio do Governo estadual às chapas proporcionais de menor expressão. O parlamentar tem a intenção de lançar, além da própria candidatura para a Alepi, a de Fernanda Gomes, sua filha, para a Câmara Federal.
Apenas duas chapas
Em reunião na segunda-feira (17), a base aliada, chefiada pelo governador Rafael Fonteles, definiu que haverá apenas duas chapas proporcionais: a do PT e a proveniente da fusão entre PSD e MDB. Os dirigentes de partidos de menor expressão que decidirem montar suas ‘chapinhas’ o farão sem o apoio do Governo estadual.
Ver todos os comentários | 0 |