O governador Rafael Fonteles (PT) definiu que a base aliada apoiará os nomes de Júlio César (PSD) e de Marcelo Castro (MDB) para disputarem o Senado Federal, nas eleições gerais de 2026. A reunião para essa definição ocorreu nessa segunda-feira (17), na residência do deputado estadual João Mádison e terminou por volta das 21 horas. A Coluna traz neste texto os bastidores do encontro.
A Coluna apurou que, no bojo desse entendimento, ficou esquematizado que toda a base passará a dar declarações favoráveis aos nomes de Júlio e Marcelo na imprensa. Mais do que isso, restou consolidada a fusão cruzada entre PSD e MDB para a disputa proporcional.

Nada de Ciro
Outra resolução resultante da reunião e apurada pela coluna: nada de declarações favoráveis a Ciro Nogueira. A ordem é minar o líder do Progressistas e retirar todo voto possível dele.
Nada de chapinhas
O governador ordenou que a base forme apenas duas chapas proporcionais em 2026: uma do PT e outra da fusão entre PSD e MDB. Portanto, nada de chapinhas, e quem quiser montá-las, fará isso sem apoio do Governo estadual.
2026 é aqui e agora.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |